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A posição mais saudável para dormir

travesseiros european

O sono é responsável por moderar várias funções do nosso organismo. Por isso, uma noite bem dormida é essencial para a manutenção de uma vida saudável e interfere diretamente na produtividade no trabalho e no aspecto emocional do indivíduo.
Chegar em casa após um dia cansativo, tomar um banho e se jogar na cama não significa ter uma boa noite de sono. Para dormir bem, é necessário escolher uma posição correta, produtos e ambiente adequados. Dessa forma, é possível evitar dores ao acordar e até mesmo se livrar da insônia.
Dormir em posição inadequada pode gerar cansaço, dores musculares e desvio de coluna a longo prazo. No tempo frio, para nos esquentar, a tendência é que deitemos de maneira encolhida, o que contrai os músculos, facilitando a má postura e fazendo com que acordemos sentindo dores.
Cada pessoa deve procurar a melhor posição pra si, lembrando que o ideal é quando a coluna fica completamente reta.
Outros fatores importantes são o travesseiro e o colchão. O primeiro não deve ser muito alto, para não deixar o pescoço torto, porém precisa ter altura suficiente para manter a coluna reta. Sua vida útil, varia de acordo com a transpiração da pessoa. Entretanto, o travesseiro deve ser trocado, no máximo, a cada dois anos.
Já um mesmo colchão, pode ser utilizado de cinco a dez anos. Nos de espuma, é importante a densidade, que vai de acordo com o peso da pessoa.
posicao

A maneira mais adequada para dormir é de lado, com um dos braços dobrados e alinhados um ao outro. A cabeça deve ficar sempre em linha reta com a coluna e nunca dobrada para frente ou para trás do corpo. Desta forma, a respiração flui, os canais ficam desobstruídos e a incidência de ronco é reduzida.
As pernas não podem ficar cruzadas, pois assim elas exercem força sobre a bacia, o que tende a forçar a coluna.
Evite dormir de costas. Mas, caso seja necessário se manter nessa posição, utilize um travesseiro anatômico que se alinhe ao pescoço.
Nunca durma de bruços. Esta posição força muito a coluna lombar e faz com que quem durma desse jeito, normalmente acorde com torcicolo e dores nas costas.
Durma bem e tenha bons sonhos! A sua saúde agradece!


Fonte: http://mundoverde.com.br


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