hipo2

EDFA

edfaÚnica empresa brasileira membro da EDFA (associação europeia dos fabricantes de artigos em penas e plumas
 de ganso).A Plooma segue os padrões europeus de qualidade na fabricação dos seus produtos.

 Tão natural como a necessidade de dormir, para algumas pessoas existe a dificuldade em dormir e ter um sono relaxante.Um pré requisito importante para um sono restaurador é uma boa cama e bons travesseiros de preferência com materiais naturais como penas e plumas de ganso. Acredita-se equivocadamente que penas e plumas causam alergias, quando o que realmente causa a alergia é o “pó da casa” – ácaros. As penas e plumas são materiais que proporcionam um sono saudável e um microclima no ambiente do sono (travesseiros e edredons) favorável para um descanso perfeito.

As pessoas alérgicas não precisam abrir mão do conforto que os produtos em penas e plumas proporcionam! Essas matérias primas são regulamentadas na Europa através de normas – EN 12934, que pode ser obtida em :

Beuth Verlag GmbH
Burggrafenstraße 6
10772 Berlin
Germany
Fax: 030 26 01 12 60

As penas e plumas de travesseiros inutilizados são materiais orgânicos e podem ser recicladas e usadas como um ótimo fertilizante biológico, além da industria secundária de rações e outros.

De acordo com estudos realizados na Europa Central, muitas residências, quartos, camas, travesseiros e edredons foram examinados, e constatou-se que os produtos em penas e plumas não são o habitat preferido do ácaro do pó da casa.As condições climáticas (aquecimento) que os travesseiros e edredons proporcionam para as pessoas (rápido acumulo de calor enquanto a pessoa dorme e rápida desumidificação quando o quarto é arejado) são desfavoráveis para o habitat do ácaro (causador de problemas alérgicos e respiratórios) pois os ácaros precisam de ambientes úmido (mofo).

Na outra ponta, os ácaros se alimentam da descamação natural da pele humana, provando mais uma vez que as penas e plumas não fazem parte da cadeia alimentar desse microorganismo.
Dessa forma, com todos os estudos científicos e ecológicos realizados na Europa, provou-se que produtos em penas e plumas não são alimentos nem habitat para ácaros, ou seja, travesseiros e edredons em penas e plumas de ganso não causam alergias.

Pesquisas:
„Gutachten zur Einschätzung der Relevanz der Bettfedern -(Keratin) Allergie“ Expert opinion on the assessment of the relevance of keratin allergy), Prof. Dr. med. Hofmann, Head of the Pediatric Institute of the University Hospital of Frankfurt am Main.
„House dust mite allergen in pillows“, expert opinion of the Wellington Asthma Research Group, Wellington School of Medicine, New Zealand.
„Ökologische Untersuchungen zur Hausstaubmilbenallergie“ (Ecological Studies of the Allergy to House Dust Mites), Prof. Dr. Dr. H. W. Jürgens, Anthropological Institute of the University of Kiel.